O ex-ministro José Dirceu e a deputada federal e ex-governadora do Rio de Janeiro Benedita da Silva, avaliaram como como importante para a reeleição do presidente Lula a chapa da Bahia com Jerônimo ao governo, Jaques Wagner e Rui Costa ao Senado. As declarações foram dadas durante o primeiro dia do evento comemorativo aos 46 anos do Partido dos Trabalhadores, no hotel Fiesta, em Salvador.
“Existe uma Bahia antes de Wagner, Rui e Jerônimo, e outra depois, isso é inegável. A Bahia é uma referência para o Brasil, sempre com votações expressivas para Lula e para o PT, e os três governadores tem obras estruturantes em todas as regiões do estado”, afirmou José Dirceu.
Ele lembrou ainda que Salvador é uma outra cidade depois das gestões do PT no estado. “Venho a Salvador há 40 anos, e é impressionante como a cidade mudou com as intervenções do Governo do Estado, como o metrô, os novos hospitais, as novas avenidas e agora a nova rodoviária”, disse Dirceu.
Grandes entregas
Para a ex-governadora do Rio de Janeiro e pré-candidata ao Senado, Benedita da Silva, os três nomes do PT que se apresentam para formar a chapa para as eleições de 2026 é muito representativa para o Brasil. “Temos o governador para a reeleição, o atual ministro da Casa Civil, e o líder do governo no Senado. São três grandes nomes que fizeram grandes entregas para a população da Bahia. Um governador com muitos resultados já apresentados, sobretudo na educação, e dois ex-governadores que fizeram muito pela Bahia e continuam trabalhando pelo Brasil”, declarou Benedita da Silva.






