Líderes Comunitários de Lauro de Freitas vão até o Governador para pedir extensão das linhas de ônibus no carnaval

 Líderes Comunitários de Lauro de Freitas vão até o Governador para pedir extensão das linhas de ônibus no carnaval

Líderes Comunitários de Lauro de Freitas vão procurar o Governador Rui Costa, para pedir ônibus no período do carnaval até a Lapa e Vale dos Barris, como também pedir a continuidade das linhas via Orla; de Vida Nova; Itinga x Lapa; Cardeal da Silva; Barra; Lauro de Freitas x Lapa; Centenário; Portão x Pituaçu; Vilas do Atlântico x Praça da Sé via orla e Garibaldi.

“Nós moradores da Região Metropolitana de Lauro de Freitas devemos ficar atentos aos horários dos ônibus Metropolitano no Carnaval deste ano, para não acontecer o que foi no Carnaval de 2019, no qual foram cortadas todas as linhas Metropolitanas pela AGERBA, que iam até a Lapa, transferido para a Praça Cairu no Comércio.

Foi um absurdo para trabalhadores e foliões que estavam no circuito do Campo Grande até a Avenida Sete e Castro Alves. Depois de 0h voltar andando até o Vale do Canela, por que o Metrô só funciona até 0h e depois retoma às 4h. Muita gente dormiu nas escadas da Lapa fazendo vergonha, eu estive presente e pedir ao Coordenador da Lapa que as pessoas pudessem ficar sentadas na escada, por segurança até às 4h esperando o Metrô.

Este ano não aceitamos ficar sem as linhas Metropolitanas na Lapa; os moradores tem o direito de ir para casa qualquer horário. Tivemos ainda uma reunião na SEMOB, através do Secretario de Transporte de Salvador na operação carnaval, para entrar em acordo com o fiscal da Agerba, onde não foi dada a devida atenção aos Líderes Comunitários, que mau foram atendidos. O mesmo tinha falado que não iria colocar ônibus nenhum e que se nós quiséssemos, fôssemos andando até o Vale do Canela, ou esperasse até às 4h.

Um tremenda falta de respeito com o cidadão que paga os seus impostos. Estamos nos preparando para procurar o Governador Rui Costa e pedir que ele fale com o seu Secretario de Infraestrutura, Marcus Cavalcante, para que e o responsável pela AGERBA dê a devida atenção aos usuários da região Metropolitana.

Tenho certeza que o Governador não sabia desta situação que aconteceu em 2019.

Movimento de Mobilidade Urbana da Sociedade Civil do Município de Lauro de Freitas.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading