Lídice da Mata reafirma posição contrária à Reforma Administrativa e defende valorização do serviço público

 Lídice da Mata reafirma posição contrária à Reforma Administrativa e defende valorização do serviço público

Nesta terça-feira (28), Dia do Servidor Público, a deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) se manifestou, em suas redes sociais, de forma contundente contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, conhecida como Reforma Administrativa. A parlamentar classificou a proposta como uma ameaça grave ao serviço público e à estabilidade dos servidores.

“Infelizmente, neste ano, o Dia do Servidor Público está marcado pelo pesadelo da PEC 32, que visa acabar com a estabilidade do serviço público e estimular a terceirização indiscriminada, o que significa baixos salários e o fim do serviço público”, afirmou Lídice.

A deputada reforçou seu compromisso de votar contra a PEC na Câmara dos Deputados, destacando seu histórico de defesa dos servidores e de políticas voltadas à valorização da categoria.

“Quero homenagear o servidor público com o meu compromisso de combater essa PEC e representá-lo no Congresso Nacional. Sempre tratei com respeito o servidor, mantendo diálogo permanente com os sindicatos e promovendo concursos públicos em diversas áreas quando fui prefeita de Salvador”, ressaltou.

Lídice concluiu sua manifestação lembrando que os servidores públicos são parceiros fundamentais na administração pública e essenciais para garantir a prestação de serviços de qualidade à população.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.