Lídice promete debate “fraterno” para definir candidatura do PSB à prefeitura de Salvador
Anteriormente, a parlamentar havia dito que o PSB teria candidatura própria nas eleições de 2020. Com o anúncio do presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, de que não disputaria o sufrágio deste ano – movimentações indicavam que ele poderia disputar filiado ao PSB – a legenda deve escolher entre Lídice e o vereador Silvio Humberto.
“Eu sempre digo que no calendário do PSB nada será decidido antes do Bonfim. Temos alegria de ter um homem negro e uma mulher que tem condições de representar essa luta das mulheres no mundo inteiro para chegar ao poder. E também a luta dos negros brasileiros de também alcançarem essa oportunidade e visibilidade”, ponderou.
Lídice também disse que não há discussões sobre o PSB assumir uma cabeça de chapa ou arrecadar a vice em uma eventual chapa formada pelos partidos da base aliada ao governador Rui Costa (PT). A parlamentar acrescentou que mais importante que esta questão é ter um projeto para Salvador.
“Apoiaremos este projeto ou estaremos na liderança deste projeto. Vamos debater. Este projeto está se iniciando. Vamos debater sem tanta pressa, para que ele não seja superficial – ou tanto descanso que nos faça perder o tempo necessário para apresenta-lo”, concluiu.