Ligado a Geddel, Ferraz já trabalhou em gabinete da AL-BA nos anos 90

 Ligado a Geddel, Ferraz já trabalhou em gabinete da AL-BA nos anos 90

Preso na última sexta-feira (8), junto com o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), Gustavo Ferraz, ex-diretor-geral da Defesa Civil de Salvador, ganhou influência e ocupou diversos cargos a partir de sua aproximação com os Vieira Lima nos anos 2000.

No entanto, Ferraz começou a trabalhar com política bem mais cedo, ainda no começo dos anos 90, no gabinete do ex-deputado estadual Edival Passos (PT). “Ele trabalhou comigo na Assembleia Legislativa em 1991, mas depois do final do meu mandato, de lá para cá não tivemos mais contato de natureza política ou pessoal”, informou o petista.

Segundo reportagem do UOL publicada no último sábado, Ferraz foi filiado ao PT na época de estudante, no final dos anos 80, quando presidiu, inclusive, o diretório acadêmico da Faculdade de Direito da Ufba.

Posteriormente, conforme a publicação, ele teve uma passagem pelo PSB, antes de se filiar ao PMDB, em 2009. A partir de então, Ferraz assumiu vários postos, apadrinhado pelos Vieira Lima.

De acordo com as investigações da Operação Cui Bono, ele foi responsável por apanhar propina para Geddel com um emissário do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB).

Além disso, digitais de Ferraz foram encontradas, junto com as de Geddel, em meio aos R$ 51 milhões apreendidos pela Polícia Federal na última terça (5), em imóvel ligado ao ex-ministro.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading