Literatura, música e inclusão marcam abertura da Feira Literária Inclusiva de Lauro de Freitas

 Literatura, música e inclusão marcam abertura da Feira Literária Inclusiva de Lauro de Freitas

Um momento para falar de literatura, música, e poesia, foi o que aconteceu durante a abertura da 2° edição da Feira Literária Inclusiva de Lauro de Freitas 2025 (Flilauro), que aconteceu na Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida, em Ipitanga, nesta segunda-feira (14/7). O evento foi realizado pela Academia de Letras e Artes de Lauro de Freitas, em parceria com a gestão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Presente no evento, a secretária Tamires Andrade, parabenizou a atividade. “Fomentar a leitura é muito importante para a nossa sociedade, e ainda mais quando é feita de forma inclusiva para as nossas crianças”, salientou a gestora da SEMED.

Josy Luz, presidente da Academia, ressaltou que a feira é a única inclusiva da Bahia. “Nosso objetivo é fazer uma feira literária para todo mundo, para o cego, o surdo, o cadeirante. Todos eles serão muito bem recebidos e teremos toda a estrutura para recebê-los.

Uma das palestrantes do evento, a escritora ítalo-brasileira, Simona Adivincula, destacou o evento inclusivo. “É muito interessante estar aqui nesse dia para dar voz a pessoas que vozes não têm, estou muito feliz de poder também falar sobre o meu livro O Sonho de Sandra e Cica. Vamos sempre apoiar essa iniciativa cultural”, disse a presidente da Academia Rotariana Italiana de Letras e Artes.

Participando do evento que trouxe apresentações artísticas; musicais, com um grupo de coral; e palestras com escritores, o estudante, David Nunes, de 15 anos, parabenizou a atividade. “Eu estou muito feliz com o evento aqui, ainda mais porque eu quero uma educação melhor para a nossa cidade, e um cuidado para as pessoas com deficiência”, disse o aluno da unidade escolar. Muito entusiasmado, Mateus Dias, de 28 anos, pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), comemorou a feira na escola. “Está maravilhoso, eu estou gostando muito”, finalizou.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.