Livro e mochila são entregues junto com kit alimentação a 28 mil alunos de Lauro de Freitas

 Livro e mochila são entregues junto com kit alimentação a 28 mil alunos de Lauro de Freitas

Acompanhado de uma mochila nova e livro, começou a entrega da segunda etapa dos kits alimentação às famílias dos 28 mil alunos da rede municipal. A distribuição dos kits foi iniciada em 21 creches municipais e conveniadas, nesta quarta-feira (29), e seguirá até dia 7 de maio, em todas as unidades da Educação Básica. Cada estudante matriculado tem direito a um kit independente de quantos da família integre a rede. As aulas nas escolas foram suspensas por conta do distanciamento social.

Dentro da mochila que recebeu para a filha Maria Luiza, de 2 anos, Neuraci de Jesus levou para casa um livro que ressalta a importância da família e cuidados essenciais para o crescimento e aprendizado da criança. Para ela, a entrega do kit alimentação com itens educacionais estimulam todos que precisam ficar em casa. “Para nós mães, essa ação é muito boa e, principalmente, para as que são solteiras e não têm muitos recursos”, apontou Neuraci após receber o kit na Escola Creche Espaço Kids.

A garantia de poder levar alimentos da merenda escolar faz toda diferença no orçamento de Marcela Soares, na hora de abastecer os armários da cozinha. “Essa é uma grande ajuda nesse momento de pandemia. A gente espera que a vida volte logo ao normal”, disse a mãe do pequeno Lucas Benjamim, aluno da Creche Espaço Kids. Marcela têm mais três filhos e ainda poderá pegar o kit alimentação correspondente a filha Maria Eduarda, aluna da Escola Dom Avelar Brandão Vilela.

Para evitar aglomerações nas escolas, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) manteve a logística de entrega por modalidade de ensino e reforçou para dirigentes escolares as determinações de Saúde como o distanciamento mínimo de um metro entre pessoas e a higiene das mãos com álcool em gel, durante todo processo de distribuição. A lista de entrega dos kits com datas por unidade de ensino pode ser consultada através do link: (https://www.laurodefreitas.ba.gov.br/2019/lista.pdf).

A quantidade de itens dos kits equivale ao consumo mensal do estudante, referente a merenda escolar, e são compostos de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, açúcar, leite, biscoito, óleo e outros. Francisco Paiva, pai de Luiz Guilherme, aluno da Escola Infância Feliz, deseja que o vírus vá logo embora. “Esses alimentos vieram em boa hora, porque estou desempregado e ainda continuo esperando receber o auxílio do Governo Federal”, comentou.

A distribuição de kits alimentação, conforme ação reconhecida pelo Ministério Público da Bahia, visa garantir que estudantes possam se alimentar adequadamente no período de suspensão das aulas, em função do combate ao novo voronavírus. As entregas contam com o trabalho da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) e o apoio da Polícia Militar. A primeira etapa de entregas foi realizada nos três últimos dias do mês de março e primeiro de abril.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading