setembro 25, 2021

970×90

Lojas de varejo poderão funcionar aos domingos em Lauro de Freitas

Lojas de varejo poderão funcionar aos domingos em Lauro de Freitas

Em decreto publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de Lauro de Freitas desta quarta-feira (25), a Prefeitura autoriza o funcionamento de lojas de varejo de rua também aos domingos, das 7h às 19h. A decisão já começa a valer a partir deste final de semana. Nestes estabelecimentos, assim como em shopping centers e centros comerciais, está autorizado o uso de provadores, desde que os mesmos sejam desinfetados frequentemente com álcool 70%.

 

No município está em vigor a fase três de flexibilização de atividades econômicas, que libera o funcionamento de templos religiosos e igrejas, contanto que utilizem apenas 50% da capacidade de público do local. Segue suspensa a realização de eventos e atividades com a presença de público superior a 300 pessoas. Também está proibida a realização de shows, festas públicas ou privadas com sonorização, inclusive com equipamentos denominados paredões.

 

Atividades esportivas podem ser realizadas no município, desde que ocorram sem a presença de público e com todos os protocolos de proteção e prevenção à COVID-19. Mesmo com o avanço da vacinação em Lauro de Freitas, que já conta com 85,7% do público-alvo desta primeira etapa vacinado com a primeira dose de algum dos imunizantes contra COVID-19, ainda é necessária a manutenção das medidas de proteção para evitar o avanço da doença.

 

A íntegra de todos os decretos publicados pela gestão municipal desde o início da pandemia do novo coronavírus podem ser consultados no site da Prefeitura neste link https://www.laurodefreitas.ba.gov.br/2021/decretos. No site também são atualizados diariamente os dados do boletim epidemiológico. Até esta quarta-feira, Lauro de Freitas registra o número de 74 casos ativos para a COVID-19. Desde o início da pandemia, 511 perderam a vida em função do agravamento da doença.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde