Loyola rebate Caiado: “Cada estado deve cuidar do seu terreno; a Bahia sabe o que está fazendo”

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Adolpho Loyola, recebeu nesta quinta-feira (11) o título de Cidadão Soteropolitano, concedido pela Câmara Municipal de Salvador a partir de proposta do vereador João Bacelar. Durante a solenidade, o gestor aproveitou o espaço para responder às críticas do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, sobre a situação da segurança pública baiana.
Loyola questionou as declarações do goiano, que havia citado o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ACM Neto ao comentar sobre o futuro político da Bahia.
“Hoje o governador de Goiás disse que, se ACM Neto não ganhar em 2026, a Bahia estaria entregue às facções. Como é que isso é válido?”, indagou.
O secretário baiano também citou investigações recentes para rebater os ataques.
“Eles ficam nessa retórica, mas quem está na mira da última operação da Polícia Federal com a Receita Federal? Os postos de gasolina ligados ao PCC foram encontrados em Goiás, não na Bahia”, afirmou.
Loyola reforçou que cada governo estadual deve assumir a responsabilidade por seus próprios desafios.
“Ele precisa cuidar do terreno dele, que nós cuidamos do nosso. Sabemos o que estamos fazendo. Continuamos investindo em segurança pública, em educação, porque segurança não é apenas polícia. Vamos seguir trabalhando desse jeito”, garantiu.
Por fim, criticou a tentativa de uso político do tema.
“Críticas vindas de um candidato a presidente que não chega a 2% das intenções de voto não vão nos levar a lugar nenhum”, concluiu.