Luiz Caetano sanciona reajuste dos professores após categoria amargar oito anos sem aumento linear em Camaçari

 Luiz Caetano sanciona reajuste dos professores após categoria amargar oito anos sem aumento linear em Camaçari

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, sancionou o projeto que aumenta de forma linear o salário dos professores da rede municipal de ensino. A matéria foi enviada na segunda-feira pelo Executivo à Câmara de Vereadores, que aprovou por unanimidade o reajuste nesta quarta (29), mesmo dia da sanção do prefeito.

O aumento no valor de 6,27% garante reposição da inflação e ganho real, e era uma luta antiga dos professores, que nos últimos oito anos não conseguiram aumento salarial real de forma linear.

O prefeito Luiz Caetano comemorou a sanção da matéria e garantiu mais avanços para a educação de Camaçari nos próximos meses.

“Mesmo com as dificuldades que encontramos, nosso governo está cumprindo todos os compromissos assumidos com os diversos segmentos da sociedade. Na educação não é diferente. Os professores lutaram por oito anos e não conseguiram sensibilizar a gestão passada. Com menos de um mês de governo, nós conseguimos garantir esse reajuste”, disse o prefeito.

No início do mês, Caetano garantiu o pagamento do valor referente às férias dos profissionais da rede de educação. O recurso deveria ter sido liberado ainda em dezembro pela antiga gestão. Também em janeiro, o prefeito autorizou a reforma de 17 escolas que haviam sido entregues sem as condições adequadas para retorno às aulas pela gestão passada, e garantiu o transporte universitário para estudantes de instituições públicas, algo inédito na cidade e que havia sido suspenso no ano passado.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.