Lula aumenta vantagem sobre Bolsonaro e Moro chega a terceiro

 Lula aumenta vantagem sobre Bolsonaro e Moro chega a terceiro

O novo levantamento sobre a corrida presencial do instituto de pesquisas Atlas Político, divulgado nesta terça-feira (30), apontou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aumentou sua vantagem sobre o atual mandatário da República, Jair Bolsonaro (PL). Nas simulações para o segundo turno, o petista venceria todos os seus adversários.

De acordo com a pesquisa, Lula subiu de 40,6% em setembro para 42,8% em novembro, enquanto Bolsonaro caiu de 34,5% para 31,5% no mesmo intervalo de tempo.

A novidade do levantamento é a presença do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro (Podemos), que aparece com 13,7% das intenções de voto. Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB) também apresentaram pequenas quedas no levantamento e pontuaram 6,1% e 1,7%, respectivamente.

Em hipóteses de segundo turno pesquisadas pelo Atlas Político, Lula venceria Bolsonaro por 50,5% a 36%; Moro por 46,4% a 29,2%; Ciro por 42,3% a 21,3%; e Doria por 47,2% a 15,4%.

O Atlas Político entrevistou 4.401 eleitores através da internet entre os dias 27 e 29 de novembro. A margem de erro do levantamento é de 1%, para mais ou para menos.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading