Lula critica Lava Jato e afirma que venda de subsidiárias agravou crise na Petrobras

 Lula critica Lava Jato e afirma que venda de subsidiárias agravou crise na Petrobras

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a operação Lava Jato, que investigou desvios na Petrobras e da qual o petista foi alvo, e afirmou que a venda de subsidiárias piorou a situação da estatal do petróleo.

Lula deu as declarações durante evento de inauguração, em Itaboraí (RJ), do “Complexo de Energias Boaventura”. Para o presidente, a “tentativa” da Lava Jato não era “prender corrupto”, mas “desmoralizar a Petrobras aos olhos da sociedade” para possibilitar a venda da empresa e suas subsidiárias a valores mais baratos.

Ele disse também que a operação prejudicou os trabalhadores da empresa que nada tinham a ver com esquemas de corrupção. E que a venda das subsidiárias não melhorou os serviços prestados pela Petrobras. “Se você quiser prender um corrupto, você prenda o corrupto. Se você quiser dizer que uma empresa roubou, quem roubou não foram os trabalhadores. Foi algum corrupto, algum corruptor. Então você pega ele e pune, mas deixa a empresa produzir, gerar emprego, salário, renda”, afirmou Lula.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.