Lula diz acreditar em vitória de Geraldo Jr. e afirma que se envolverá com cautela nas eleições municipais

 Lula diz acreditar em vitória de Geraldo Jr. e afirma que se envolverá com cautela nas eleições municipais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta terça-feira (23), em entrevista à Rádio Metropole, que terá respeito às disputas municipais em que os candidatos são de partidos de sua base, como é o caso de Salvador, onde o nome a encabeçar a chapa é o de Geraldo Jr (MDB). Sobre o pré-candidatado da base petista, o presidente disse acredita na vitória dele pelo Executivo municipal da capital baiana. 

“Tenho candidato em todas as capitais, todas as cidades, sobretudo se for candidato do PT, se for candidato do partido aliado da base. Em algumas cidades, vamos ter candidatos que não são do PT e eu vou apoiar. Na capital de São Paulo, é algo muito especial, pois é uma confrontação direta entre o ex-presidente e o atual presidente, entre eu e a figura [de Jair Bolsonaro]. Acho que, pela primeira vez, a gente pode ganhar as eleições com Geraldo aí na Bahia”, disse Lula. 

Para o presidente, há uma contradição no estado, que por 20 anos elege candidatos PT para o governo estadual, mas não emplaca um nome da sigla para prefeitura da capital baiana. Lula considerou ainda que é uma “obrigação” da Bahia eleger um prefeitos para “fazer um jogo acertado com o governador”, e que isso traria benefícios para a gestão baiana. Apesar disso, o presidente pontuou que vai respeitar a decisão do povo baiano: “a Bahia é uma escola política”. 

Ainda segundo o presidente, ele vai se envolver com cautela nas disputas, para não criar conflitos futuros no Congresso. “Mas eu também já fui presidente outra vez, e já passei por outras eleições pra prefeitura, estou tranquilo com relação a isso e acho que vamos ganhar em muitas capitais”, disse.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading