Lula é favorável a candidatura própria do PT em Salvador

 Lula é favorável a candidatura própria do PT em Salvador

O ex-presidente Lula defendeu que o PT tenha candidato próprio na disputa pela Prefeitura de Salvador nas próximas eleições. Em entrevista para o portal de notícias UOL, o petista também deixou em aberto uma possível aliança.

“Trabalhamos em aliança desde 1989. Nós temos a obrigação de apoiar candidatos de alguns partidos aliados aonde eles tiverem candidato em melhores condições que os nossos – esse não é o nosso problema. Não poderemos truncar a nossa militância que quer ter candidato na Bahia, por exemplo. Tem duas pré-candidatas negras, que querem ser candidatas, tem vários outros candidatos, a gente vai proibi-los de disputar? Eu estou favorável a deixar disputar, faz as prévias internas, discute, a gente escolhe o melhor e vai para a campanha. O PT sempre foi e sempre será favorável à aliança política”, disse Lula ao site.

O ex-presidente foi questionado sobre a possibilidade de eleger um candidato ou candidata negra para ocupar o executivo da capital baiana. ” acho que todo o momento é o momento de eleger um negro, porque eles têm maioria na cidade. Como eu acho que todo momento é momento de eleger uma mulher, porque elas são maioria. Na hora em que uma mulher descobrir que ela pode votar numa mulher, não porque é mulher, mas porque é inteligente, competente, poque tem compromisso político, vamos eleger mulher”.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading