Lula está indignado com Moro, diz Gleisi sobre nomeação de juiz da Lava Jato

 Lula está indignado com Moro, diz Gleisi sobre nomeação de juiz da Lava Jato

Gleisi Hoffmann (PR), senadora e presidente nacional do PT, disse nesta quinta-feira (1º) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está “indignado” com a nomeação do juiz federal Sergio Moro para o cargo de Ministro da Justiça do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

“O presidente está indignado, ainda mais com a nomeação de seu algoz como Ministro da Justiça”, afirmou Gleisi, segundo informações do portal UOL. Ela, que elegeu-se deputada federal no pleito de outubro, visitou Lula na sede da Polícia Federal, em Curitiba, acompanhada do ex-ministro Aloizio Mercadante.

Para Gleisi, a nomeação apenas corrobora as denúncias feitas pelo PT desde a prisão de Lula, em abril deste ano. “O juiz que investigou, que o condenou, passa a ser o executor da pena, como ministro do próximo governo”, criticou. Segundo a senadora, o juiz federal ajudou a eleger Jair Bolsonaro no último domingo.

A petista ainda disse considerar a nomeação de Moro para o Ministério da Justiça um “escândalo” e afirmou que os advogados do ex-presidente estão “tomando as providências” para levar uma denúncia a tribunais internacionais.

“Nós consideramos isso um escândalo. A denúncia internacional vai acontecer, os advogados estão tomando as providências”, disse. “Mas isso só confirma o que dizíamos. O processo que condenou Lula é absolutamente político. [Lula] está preso aqui não por ter cometido crime, está preso aqui para não ter sido candidato a presidente, para proporcionar que Jair Bolsonaro ganhasse as eleições. Fica evidenciado hoje para nós”.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading