Lula será convidado para a Marcha para Jesus
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) integra a lista de convidados para a Marcha para Jesus, maior evento evangélico brasileiro, que, neste ano, acontecerá, em São Paulo, durante o feriado de Corpus Christi, em 8 de junho. Segundo o idealizador da Marcha, Estevam Hernandes, ao jornal Folha de S. Paulo, os convites ainda estão sendo impressos, mas o petista receberá o seu.
Também devem ser chamados o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), já que os chefes do executivo municipal, estadual e federal costumam ser convidados para o evento. No entanto, de acordo com declaração de um correligionário próximo a Lula à Folha, a chance do presidente comparecer é remota.
O Dia Nacional da Marcha para Jesus foi sancionado como lei durante o segundo mandato petista, em 2009. Somente Jair Bolsonaro (PL) foi o primeiro presidente a comparecer no evento, dez anos depois do evento integrar o calendário oficial brasileiro. O ex-presidente recebeu apoio de Hernandes nas campanhas presidenciais de 2018 e 2022.