Lula venceria se eleição fosse hoje, diz DataPoder360

 Lula venceria se eleição fosse hoje, diz DataPoder360

A aferição eleitoral realizada pelo site Poder 360, do jornalista Fernando Rodrigues, aponta que o ex-presidente Lula (PT) continua como favorito para a Presidência da República.

Segundo o levantamento, divulgado nesta sexta-feira (15), Lula está à frente no primeiro turno e, caso fosse para o segundo turno, venceria Geraldo Alckmin (PSDB) e Jair Bolsonaro (PSC).

Em pesquisa estimulada, Lula aparece com 30% das intensões de voto. Bolsonaro tem 22%, seguido de Marina Silva (Rede), com 10%. Alckmin tem 8% e Ciro Gomes (PDT) aparece com 6%.

Se o petista ficar fora da disputa, no cenário reduzido de candidatos, Bolsonaro segue líder absoluto, com folga no DataPoder360. O parlamentar registrou 23% e parece ter se estabilizado nesse patamar desde outubro.

Ciro Gomes, que em outubro e novembro teve forte exposição na mídia, chegou a ter até 14% em pesquisas passadas. Agora, está com 10% no cenário sem Lula. Marina Silva pontua também com 10%. Alckmin tem 7% e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) aparece com 5%.

Sem Lula, o percentual de “não voto” (indecisos, brancos, nulos e os que não souberam responder) dispara e vai a 46%. Se o petista está na lista, esse “não voto” cai para 26%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 11 de dezembro e ouviu 2.210 pessoas em 177 cidades.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading