Maconha pode ser usada contra o coronavírus, descobrem cientistas canadenses; “crucial”

 Maconha pode ser usada contra o coronavírus, descobrem cientistas canadenses; “crucial”

A maconha pode servir como tratamento extra em relação ao coronavírus. A informação foi divulgada por pesquisadores da Universidade de Lethbridge, no Canadá, e ainda não foi publicada em uma revista científica.

De acordo com o estudo, a erva pode ser usada ​​para modular a expressão de ACE2 nos tecidos-alvo COVID-19. O estudo é liderado pelo professor de biologia, Igor Kovalchuk, CEO da Pathway RX, uma empresa de pesquisa.

“Nossos dados iniciais sugerem que alguns extratos de C. sativa regulam negativamente a serina protease TMPRSS2, outra proteína crítica necessária para a entrada de SARS-CoV2 nas células hospedeiras. Embora nossos extratos mais eficazes exijam validação adicional em larga escala, nosso estudo é crucial para a análise futura dos efeitos da cannabis medicinal no COVID-19”, diz um trecho do trabalho publicado no site Preprints.

“Dada a atual situação epidemiológica terrível e em rápida evolução, todas as oportunidades e avenidas terapêuticas possíveis devem ser consideradas”, sustentaram ainda os pesquisadores.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading