Madre de Deus: Jailton Santana assume prefeitura e fará auditoria em contratos do município

 Madre de Deus: Jailton Santana assume prefeitura e fará auditoria em contratos do município

Novo prefeito de Madre de Deus, Jaílton Santana (PTB) vem elaborando um plano de auditoria em contratos do município, para gerir a cidade em um contexto de pandemia da covid-19. Jaílton, que até a última quarta-feira (29) era vice-prefeito da cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador, assumiu o posto de gestor municipal em decorrência do afastamento por improbidade administrativa do então prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrede (PP).

Como prioridades para gestão municipal, o novo prefeito montou um grupo de transição que envolve, além da revisão de contratos com empresas prestadoras de serviços, a mudança de secretários. “Vamos fazer a auditoria com cautela, revendo todos os contratos, até porque o momento exige, já que estamos numa fase de pandemia. Sobre o secretariado, já nomeei novos titulares para a Secretaria de Juventude e de Saúde”, afirmou o prefeito.

No âmbito da saúde municipal, Jaílton pretende manter as medidas sociais e sanitárias, como distribuição e conscientização sobre o uso de álcool gel e a entrega de cestas básicas às pessoas carente. Madre de Deus contabilizou 18 casos suspeitos de covid-19, mas nenhum confirmado.

Diante desse cenário em que não há casos da doença, o novo prefeito, no entanto, disse que vai revisar o decreto de fechamento das divisas para entrada em Madre de Deus, assinado pelo antigo representante municipal. “Como nossa população é flutuante, temos muitos visitantes que não moram aqui, mas precisam vir para cá, resolver compromissos”, justificou.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading