Mãe de aluno reclama de atraso do inicio do ano letivo da escola municipal Engenho Caji

A ansiedade e a expectativa pelo início do ano letivo se transformaram em frustração para uma mãe de aluno do Pré-1 da Escola Municipal Engenho Caji em Lauro de Freitas.
En contato com o #LFNews a mãe nos relatou que em um comunicado recente no grupo da escola, a direção informou que as crianças não retornarão às aulas nesta segunda-feira, (10/03) como previamente agendado. O motivo? “As demandas necessárias para recebimento de nossos alunos ainda não foram vencidas”, segundo palavras da própria direção no grupo.
Essa declaração deixou a mãe perplexa e preocupada. “O que são essas ‘demandas’ e por que não foram resolvidas a tempo? É inaceitável que nossas crianças fiquem sem aulas sem uma explicação clara. Estamos em março e já deveríamos estar com tudo preparado”, desabafa.
A mãe relatou que não recebeu detalhes sobre quais são as questões pendentes ou quando as aulas realmente começarão. “Precisamos de respostas! Nossas crianças merecem um ambiente escolar adequado e um retorno às aulas sem mais atrasos”, exige.
A secretaria de educação de Lauro de Freitas precisa agir rapidamente para esclarecer essa situação e assegurar que as crianças tenham o direito à educação respeitado.