junho 13, 2021

970×90

Mães celebram data com segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Lauro de Freitas

Mães celebram data com segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Lauro de Freitas

A segunda dose contra a Covid-19 em Lauro de Freitas foi celebrada com um gosto especial neste domingo (09), Dia das Mães. Acompanhada de filhos e até netos elas foram até os drives do Aracuí ou Colégio 2 de Julho completar o ciclo da imunização e não faltaram registros de emoção, além de manifestações de fé e esperança.

“É um presente de Deus completar minha imunização hoje. Eu que sou mãe e avó sinto um grande alívio e tenho certeza que em breve tudo isso irá passar e voltaremos a nos reunir sem medo, como antes”, disse dona Georgina Andrade. 

Para Nadja Cristina, a sensação de alegria compensa toda tristeza que estes tempos difíceis têm trazido. “Perdi muitas pessoas próximas para essa doença, certamente a Covid-19 mudou a nossa história, mas tenho a convicção que fortaleceu o amor e os vínculos”, relatou ao ser imunizada.

Acompanhada do secretário municipal de Saúde, Augusto César Pereira, e do vice-prefeito Vidigal Cafezeiro, a prefeita Moema Gramacho esteve nos dois drives e recebeu o carinho e apoio da população.

“A prefeita tem sido uma guerreira desde o início desta pandemia. Lauro de Freitas tem tomado medidas para evitar a contaminação e tem dado um show na vacinação, tudo isto a população vê e agradece”, disse a dona de casa Lúcia Torres, após tomar a segunda dose da Coronavac.

Para Moema a segunda dose estava sendo muito aguardada por todos, inclusive por ela que ainda não completou o ciclo da imunização; tomou apenas a primeira dose.

“Os imunizantes chegaram ontem à tarde e organizamos tudo para dar sequência à vacinação hoje mesmo.  Agradeço sempre a todo empenho dos profissionais de saúde e a todas as mães que estão trabalhando na imunização. Nós precisamos garantir a vacina do nosso povo e por isso estamos aqui”, falou. 

A prefeita pediu desculpas às servidoras da saúde que foram convocadas para trabalhar neste domingo, mas destacou que como essa segunda dose estava demorando a ser enviada pelo Governo Federal, não podia deixar de aplicar assim que chegasse para evitar um atraso maior entre a primeira e segunda dose.

 

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde