Magia do Natal toma conta da Praça da Matriz na abertura da festa

 Magia do Natal toma conta da Praça da Matriz na abertura da festa

Aos pés da centenária igreja da Matriz de Santo Amaro de Ipitanga, em Lauro de Freitas, o coral do grupo Criando Asas e a Filarmônica Unisons entoaram, na noite deste sábado (22), clássicos natalinos mesclados com canções da MPB para anunciar a abertura da época em que o nascimento de Jesus Cristo é comemorado por famílias no mundo inteiro. Emocionada, a prefeita Moema Gramacho acompanhou as apresentações que celebravam o Natal de Cores e Luzes, ao lado de secretários e vereadores, e recebeu o carinho da comunidade cristã que foi prestigiar o evento.

Enquanto as famílias brincavam debaixo da máquina que simula flocos de neve caindo do céu, os jovens especiais do Criando Asas cantavam o tradicional “Bate o sino”, a magia do Natal tomou conta do lugar, e era possível ser notado em cada sorriso das crianças que encantadas esperavam pelo Papai Noel. O bom velhinho veio deixando ainda mais especial o brilho da festa. “Natal é tempo de perdão, de reencontros, de reconciliação. Natal é tempo de amor, da família estar junta. Natal é a união pregada por Cristo”, declarou Moema.

Encantada, a dona de casa Cristina Sampaio assistia sua filha Bia se apresentar, com o coral. “É simplesmente maravilhoso poder estar aqui, só tenho a agradecer a Deus por este momento, disse. Para o pequeno João Paulo de 13 anos, Natal é a melhor época do ano. “É bom ganhar presentes, mas não é só por isso que eu amo o espírito natalino, também por que vejo meus parentes que moram no interior e posso passar um tempo com eles”, contou.

A Unisons é composta por alunos da rede municipal de ensino. De acordo com o maestro Roque Vieira, o repertório foi escolhido com cuidado para a apresentação. “As músicas tradicionais do Natal não podem faltar”, explicou. Ao lado da banda o presépio feito com personagens em tamanho real chamava atenção. “Maria mãe de Jesus, José e os três reis magos”, apontou Caio Lima, de apenas 7 anos que tirava fotos com sua mãe no local. Assim como ele Ana Clara, de 9 anos, estava encantada com o cenário. “Parece que estou dentro da história”, contou.

Especialmente desenvolvida para este período, a iluminação da Praça chama atenção de quem passa pelo local. “Está tudo lindo”, declarou a estudante Ana Souza. Lâmpadas de led dão vida a mais de 600 elementos que compõem a decoração. Além do túnel das luzes, estrelas, mangueiras iluminadas e sinos dão o toque especial ao Natal da cidade. “Já é tradição, todos os anos venho ver como está a praça nessa época”, disse a aposentada Hilda Maria, de 72 anos. Além da praça da Matriz outros pontos como a Estrada do Coco e Largo do Caranguejo, praças em Portão e Areia Branca receberam luzes do Natal.

 

Jornalista Giovanna Reyner
Fotos Edgard Copque
ASCOM/PMLF
Tel.: 3288 8371
23/12/2018
Mais informações e fotos no www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading