Maia adia votação de pacote contra corrupção após polêmica

O presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) adiou nesta quinta-feira (24) a votação do pacote de medidas contra a corrupção, após a polêmica em torno da criminalização do caixa 2.

Durante a madrugada, circulou nos corredores da Casa uma emenda, sem assinatura, que estabelece que infrações desse tipo cometidas antes da edição da lei não poderão ser punidas.

Segundo o democrata, a discussão será retomada apenas na próxima terça-feira (29). “A nossa obrigação é de cabeça erguida é discutir essa matéria. Eu disse que votada na comissão, seria votado no plenário. E vamos acabar com essa discussão de anistia. é só um jogo de palavras para desmoralizar e enfraquecer o parlamento brasileiro. De hoje e até terça-feira, ouvindo todos os líderes e os presidentes de partido, vamos tomar uma decisão sobre essa matéria”, disse o parlamentar.

“O nosso plenário tem independência para votar toda matéria, para aprovar ou rejeitar qualquer texto e ninguém pode se sentir ofendido com essa decisão. Em nenhum momento, ouviram da minha boca que haveria numa votação importante como essa qualquer pegadinha. […] Então, assim será feita essa votação”, acrescentou Maia. Com informações do G1.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading