Maia critica dados divergentes do governo: ”Brincar com a morte é perverso’

 Maia critica dados divergentes do governo: ”Brincar com a morte é perverso’

Brasilia DF 26 05 2020-O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta terça-feira (26) em plenário que a nação exige “maturidade” de quem tem mandato público para manter diálogo construtivo entre as instituições foto Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

A alteração do governo na divulgação dos dados sobre o coronavírus foi alvo de nova crítica do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Em seu perfil no Twitter, na madrugada desta segunda-feira (8), ele afirmou que ‘brincar com a morte é perverso’ após o Ministério da Saúde apresentar dois boletins com números divergentes de óbitos na noite deste domingo (7).

“Brincar com a morte é perverso. Ao alterar os números, o Ministério da Saúde tapa o sol com a peneira. É urgente resgatar a credibilidade das estatísticas. Um ministério que tortura números cria um mundo paralelo para não enfrentar a realidade dos fatos”, escreveu Maia.

“É urgente que o Ministério da Saúde divulgue os números com seriedade, respeitando os brasileiros e em horário adequado. Não se brinca com mortes e doentes”, acrescentou.

No domingo (7), o Ministério da Saúde divulgou dados diferentes sobre a quantidade de mortos e infectados por Covid-19. O governo ainda não explicou a razão da diferença dos dados.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading