Maia fala em dificuldade de aprovar pautas do Governo, se não melhorar relação com Congresso

 Maia fala em dificuldade de aprovar pautas do Governo, se não melhorar relação com Congresso

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou, em entrevista ao Estadão publicada neste domingo (14), que o Governo Bolsonaro terá dificuldade em aprovar pautas, caso não mude a relação com o Congresso.

“Vamos tocar as pautas de Estado. As pautas de governo, se esse diálogo não melhorar, vai ter muita dificuldade de tocar, entendeu?”, disse, sobre o entorno do presidente Jair Bolsonaro, que estimularia o ataque ao Parlamento.

Como exemplo de pautas que podem ter dificuldade na tramitação, estão as privatizações e até agenda de costumes. “A reforma tributária, a previdenciária, a administrativa, são todas de Estado, permanentes. Essas nós vamos votar”, afirmou.

2022

Na ocasião, Maia também negou que pensa, no momento, em disputar algum cargo nas próximas eleições majoritárias, em 2022. “Minha articulação me abre portas para ser um político que está construindo algo para o Brasil e que vai ficar registrado na história. Não acho que eu tenha perfil para eleição majoritária. Não acho mesmo. Eu tentei em 2018”, respondeu.

Para o presidente da Câmara, suas preocupações, agora, estão direcionadas à aprovação de reformas. “Enquanto não organizar o Estado brasileiro, para que eu vou ser prefeito, governador ou presidente? Presidente ainda tem um espaço maior, mas governador e prefeito? Se não fizer reforma administrativa, você morreu”, disse.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading