Maia garante fim de prorrogação do auxílio emergencial enquanto estiver no cargo

 Maia garante fim de prorrogação do auxílio emergencial enquanto estiver no cargo

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), garantiu que não haverá prorrogação do auxílio emergencial, do estado de calamidade pública e do orçamento de guerra enquanto permanecer no cargo, ou seja, até o dia 1º de fevereiro de 2021. A informação é do portal Uol.

“Nenhum desses assuntos será pautado na Câmara até 1º de fevereiro. O governo que esqueça isso. Aqueles que sonham com um jeitinho na solução para o teto de gastos que aproveitem, a chegada do próximo presidente da Câmara, que terá a coragem de ser o responsável por uma profunda crise econômica e social deste país. Não haverá prorrogação da emenda constituição da guerra e não haverá, em hipótese alguma, votação de nenhuma mensagem que prorrogue o estado de calamidade”, declarou Maia, durante uma transmissão online do jornal “Valor Econômico”.

Maia disse ainda estar preocupado com a falta de coordenação política do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para definir a agenda de reformas e medidas para ajudar na recuperação da economia.

De acordo com o presidente da Câmara, cabe a Bolsonaro definir as prioridades do governo no Legislativo e mobilizar a base parlamentar de apoio para que as propostas avancem no Congresso.

Segundo Rodrigo Maia, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) Emergencial e a reforma tributária são essenciais para que o Brasil volte a crescer.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading