Mais 200 alunos do projeto Pracatum recebem certificados na área musical

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), em parceria com a Associação Pracatum Ação Social, realiza nesta terça-feira (26), às 17h, a certificação de 200 alunos do projeto Pracatum Escola de Música e Tecnologias. A cerimônia acontece na sede da instituição, no bairro do Candeal, em Salvador, com a participação do titular da secretaria, Geraldo Reis, do coordenador de Políticas para Juventude (Cojuve), Jabes Soares, formandos e familiares dos alunos.

Com investimento aproximado de R$ 400 mil foram capacitados, durante seis meses, 200 jovens da faixa etária de 15 a 29 anos, nos cursos de Percussão, Gravação Digital, Sonoplastia, Técnico de Palco (roadie) e Operador de Áudio. Segundo Geraldo Reis, “a iniciativa proporciona aos jovens a formação cidadã comprometida com valores éticos, sociais e culturais, e a atuação deles como agentes de desenvolvimento da cidadania juvenil”.

Fundada em 1999, ao projeto tem o foco no ensino profissionalizante na área musical. Espaço de aprendizagem já reconhecido no cenário baiano, a escola visa qualificar os alunos no universo musical quanto ao aprendizado prático de instrumentos, estudo das teorias musicais, repertórios e processos históricos.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading