Mais de 1.700 pessoas foram vacinadas contra a Covid 19 na manhã deste feriado em Lauro de Freitas

 Mais de 1.700 pessoas foram vacinadas contra a Covid 19 na manhã deste feriado em Lauro de Freitas

O feriado de Corpus Christi, comemorado nesta quinta-feira (03), foi marcado em Lauro de Freitas pelo sentimento de emoção e gratidão das 1.768 pessoas que receberam a primeira dose da imunização contra a covid-19. O município ampliou o público alvo e vacinou hoje moradores com idade igual ou superior a 57 anos e trabalhadores da educação pública ou privada que não compareceram a chamadas anteriores.

 

Nesta sexta-feira (4) a faixa etária será mantida, mas inclui os nascidos até 31 de maio de 1964, e trabalhadores da educação das redes pública e privada que ainda não se vacinaram. O pré-cadastro para farmacêuticos e trabalhadores em farmácia, no site da prefeitura, se encerra logo mais às 18h.

 

O sorriso no rosto do casal Sílvio e Vânia Ribeiro, de 57 anos, deixava claro que o momento tão esperado enfim havia chegado. “Só estaremos completamente felizes quando todos tiverem a mesma oportunidade”, declarou Sílvio. Já para dona Vânia, os cuidados devem ser mantidos mesmo após a vacinação. “Com essa doença não podemos vacilar. Vamos ter os mesmos cuidados e lavar bem as mãos para evitar se contaminar”, falou. 

 

Aguardando paciente sua vez, o professor de filosofia Coriolano Fernandes, 37 anos, colocava a leitura em dia. Ele conta que o hábito tem ajudado a passar pela pandemia e suas restrições de maneira mais serena. “A leitura é um hábito que trago comigo. É o meu momento de descontração e relaxamento”, falou. Já para o professor de petróleo e gás Edgar Sanches, a vacinação é a maneira de tornar possível o retorno às aulas presenciais. “Não vejo a hora de estar em sala novamente”, disse. 

 

Nos quatro pontos de vacinação -Ginásio de Esporte do Aracuí, Colégio 2 de Julho na Itinga, Escola Municipal Esfinge em Areia Branca e Terminal Rodoviário em Portão –  a procura pela vacina foi intensa, mas o tempo de espera para receber a dose não excedeu 30 minutos. No Aracuí a estratégia montada pela prefeitura colocou à disposição da população dois drives e um ponto exclusivo para vacinar pedestres. “Parabenizo a gestão pela a organização, Lauro de Freitas tem dado um bom exemplo na administração das vacinas, sem longas esperas”, comentou Everaldo Sales, após ser vacinado. 

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading