Mais de 100 escolas serão beneficiadas com serviço de manutenção

 Mais de 100 escolas serão beneficiadas com serviço de manutenção

As unidades escolares da rede pública municipal de ensino da sede e da orla de Camaçari estão passando por serviços de manutenção, com trabalhos sendo realizados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc). A iniciativa tem como objetivo atender às demandas emergenciais das escolas que apresentavam condições de precariedade em razão de gestões anteriores, garantindo melhoria técnica e oferecendo um ambiente mais acolhedor e seguro para a comunidade escolar.

Deste modo, na última segunda-feira (18), a Seinfra realizou vistoria técnica em cinco unidades que integram os lotes 4 e 6 do cronograma de manutenção. Dentre elas, estão a Escola Municipal Angiolina Teixeira de Souza, que fica no bairro Bela Vista (Inocoop); a Escola Municipal Anísio Teixeira, o Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI) e Escola Experimental Profª Marina Tavares Cardoso, todos localizados na Gleba E; além do Colégio Félix Joaquim de Moraes, situado no Camaçari de Dentro.

As intervenções contemplam, entre outros ajustes, serviços como pintura, revisão elétrica, manutenção de telhados, reparos hidrossanitários e recuperação de quadras, realizados conforme a necessidade de cada instituição. No Anísio Teixeira, por exemplo, foram executadas melhorias no sistema de abastecimento de água e na rede sanitária. Já o Félix Joaquim precisou passar por interligação do sistema primário.

O titular da Seinfra, José Mário, falou sobre a importância das intervenções. “Essa ação é fundamental para assegurar que o processo de ensino e aprendizagem aconteça em ambientes cada vez mais acolhedores, fortalecendo a qualidade do ensino público em Camaçari”, ressaltou.

Ao todo, 104 unidades escolares, incluindo creches da rede municipal, serão contempladas pelo cronograma de manutenção, que está sendo executado de forma gradual e organizada, visando garantir melhores condições de infraestrutura em todos os equipamentos.

Algumas escolas dessa lista passarão por requalificação através do CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe, e receberão serviços como construção de guarita, reforma na cobertura das quadras e áreas de lazer para os alunos.

Fotos: Juliano Sarraf

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.