Mais de 13 mil turistas chegam de navios para conhecer Carnaval de Salvador

 Mais de 13 mil turistas chegam de navios para conhecer Carnaval de Salvador

No último dia oficial de carnaval em Salvador, a Secretaria do Turismo do Estado (Setur) preparou um receptivo especial com música e baianas distribuindo fitinhas para dar as boas-vindas aos 13,6 mil passageiros de quatro navios de cruzeiro ancorados no porto de Salvador. Profissionais do projeto Guias e Monitores também prestaram informações turísticas, deram dicas e tiraram dúvidas dos passageiros sobre lugares a visitar na cidade.

“Essa é a primeira vez durante o carnaval que os navios ficam ancorados mais de uma noite, o que dá uma experiência muito maior para os turistas, que podem conhecer a cidade, os pontos históricos e artísticos e depois curtir os blocos e camarotes com mais tranquilidade. Também montamos aqui uma estrutura para venda e entrega de abadás, para que os visitantes não tenham que se deslocar e ganhem tempo para aproveitar ainda mais a nossa cidade”, afirmou o secretário da Setur, Fausto Franco.

Com capacidade para 5.210 pessoas, o navio Seaview desembarcou às 18h de segunda-feira (24), vindo de Santos (SP), e permanece em Salvador até 1h da Quarta-Feira de Cinzas (26), horário previsto para o transatlântico partir rumo a Ilhéus. A paulista Tereza Ribério chegou na embarcação a tempo de conhecer o carnaval no Pelourinho. “Foi muito bom. É um carnaval divertido e familiar, bem democrático. Hoje estou indo para a Barra, que também tem um carnaval muito famoso. Estou bastante ansiosa”.

Nesta terça-feira (25), o primeiro a atracar foi o Island Princess, com capacidade para 1.974 passageiros. A embarcação chegou de Búzios (RJ) às 7h e partiu às 17h. Logo em seguida foi a vez do MSC Fantasia, com capacidade para transportar até 3.952 turistas, que veio de Ilhéus e chegou às 8h em Salvador, partindo às 18h para Búzios. Por fim, o Costa Fascinosa, que transporta até 2.547 passageiros, chegou às 10h de Cabo Frio (RJ) e parte às 20h para Ilha Grande (RJ).

Na Quarta-feira de Cinzas também tem navio aportando. É o Volendam, que chega de Ilhéus às 8h e segue para Recife às 17h. A capacidade é de 1.432 passageiros. Segundo a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), entre sábado de Carnaval (22) e a Quarta-feira de Cinzas (26), seis navios de cruzeiro fazem parada em Salvador, com estimativa de trazer o total de 15,6 mil visitantes.

*_Repórter: Tácio Santos_*

*_Fotos: Tatiane Azeviche/Setur_*

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading