Mais de 130 pessoas ligadas a roubos de veículos acabam presas em 2023

 Mais de 130 pessoas ligadas a roubos de veículos acabam presas em 2023

Cerca de 730 veículos foram recuperados até esta quarta-feira (22), em ações das Polícia Civil e Militar.

Cento e trinta e sete pessoas acabaram capturadas, em flagrante e por cumprimento de mandado de prisão, ligadas a roubos e furtos de automóveis, em Salvador. As prisões aconteceram entre janeiro e março de 2023, realizadas por unidades da Operação Apolo e das unidades ordinárias e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

Na DRFRV foram computadas 47 prisões em janeiro, 34 em fevereiro e 52 só nas primeiras semanas de março, como revelou o titular da unidade da Polícia Civil, delegado Maurício Cortes Moradillo.

Cerca de 730 veículos foram recuperados até esta quarta-feira (22), durante ações policials.

As ações de combate ao Crime Contra o Patrimônio são realizadas, rotineiramente, pelas unidades especializadas, além de iniciativas ostensivas de unidade ordinárias. O comandante da especializada em combate a roubos de veículo da PM, major Carlos Emiliano, lembrou que as iniciativas já retiraram de circulação, nesses dois meses, sete armas de fogo e três simulacros. “As operações são realizadas de forma conjunta, entre PM e PC, e isoladas com base na dinâmica dos roubos e locais dos crimes”, concluiu o oficial.

Adicionada a análise da mancha criminal para reforço do policiamento nas áreas sensíveis, a polícia também realiza operações para combater desmanches clandestinos que comercializam peças retiradas de veículos roubados.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.