Mais de 60 mil pessoas são esperadas para o réveillon em Lauro de Freitas

 Mais de 60 mil pessoas são esperadas para o réveillon em Lauro de Freitas

Pelo menos três eventos de grande porte em Lauro de Freitas vão justificar mudanças no trânsito durante o réveillon em Vilas do Atlântico e outros pontos da cidade. Um deles, promovido pela própria prefeitura, seria um “megaevento” no Largo do Caranguejo, em Itinga – chamado “Réveillon da Paz”. A administração pública espera mais de 60 mil pessoas na cidade para a virada do ano – prometendo manter 29 agentes municipais na orla, 31 em Itinga e dez na Estrada do Coco.

De acordo com a prefeitura, haverá “eventos privados nas barracas espalhadas em toda a extensão” do espaço público das praias da cidade – uma delas com Saulo Fernandes como atração. Na área desocupada do Vilas Tenis Clube outra festa de grande porte promete atrair a Vilas do Atlântico uma multidão nunca antes vista.

O tempo de fechamento dos semáforos da Estrada do Coco será alterado na tentativa de fazer fluir um tráfego já habitualmente congestionado. O secretário Olinto Borri, de Trânsito, Transporte e Ordem Pública, acredita que a medida ajudará no fluxo dos veículos que transitam pela cidade em direção à linha verde.

Já a avenida Praia de Itapoan, a principal de Vilas do Atlântico, passará a ter sentido único desde a esquina com a avenida Praia de Pajussara até a Praia de Copacabana para permitir que a multidão chegue ao evento do clube e à orla do bairro.

A prefeita Moema Gramacho garantiu que “equipes do trânsito estarão de prontidão para organizar o fluxo dos veículos, além dos homens do Salvamar e toda a limpeza das praias feitas ininterruptamente durante as 24h que antecedem e também após as festas”.

Em Itinga, as ruas que dão acesso ao Largo do Caranguejo serão interditadas para veículos. O esquema começa às 5h do dia 31 e segue até as 5h do dia 1º de janeiro. De acordo com a prefeitura, o Major PM Fabrício Silva, comandante da 52ª CIPM, disse que “as entradas e saídas da cidade serão fechadas com monitoramento através de blitz com bafômetro”. Além disso, haveria rondas nas praias e locais de grande aglomeração.

Timbalada e Carlinhos Brown são as principais atrações da festa em Itinga, “considerada a maior de todos os tempos” na cidade, de acordo com a prefeitura. Os Anjos do Arrocha abrirão a festa às 20h. Em seguida será a vez de Ruan Bagano se apresentar. Logo após, o palco recebe a Gang do Samba, que passará o microfone para Brown. A última atração da noite é a Timbalada século XXI, com nova formação. Haverá ainda cinco minutos de queima de fogos.

Vilas Magazine

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading