Mais de dois milhões de brasileiros poderão sacar 2ª parcela do auxílio nesta segunda

 Mais de dois milhões de brasileiros poderão sacar 2ª parcela do auxílio nesta segunda

Mais de dois milhões de brasileiros poderão sacar a segunda parcela do auxílio emergencial nesta segunda-feira (1º).

De acordo com o calendário do ministério da Cidadania, nascidos em fevereiro podem buscar agências da Caixa Econômica Federal ou lotéricas e ter acesso ao dinheiro em espécie.

Os pagamentos seguem, respeitando o mês de aniversário de cada cidadão, até que os nascidos em dezembro possam sacar o valor no dia 13 de junho.

O banco reforça que não há necessidade de madrugar nas filas: todos os clientes que chegarem entre 8 horas da manhã e meio-dia serão atendidos.

O calendário é o mesmo para beneficiários que colocaram outras instituições financeiras no cadastro. O valor já havia sido depositado, mas só podia ser usados em plataformas digitais ou para o pagamento de boletos.

O banco segurou o saque para evitar aglomerações em agências, uma vez que estava atendendo beneficiários do Bolsa Família e novos cadastros – operação que requer presença física nas agências.

Até essa sábado, o governo tinha feito cerca de 108 milhões de pagamentos, o equivalente a aproximadamente R$ 76 bilhões. O valor total do programa de auxílio emergencial é de R$ 124 bilhões.

O calendário da terceira parcela deve ser divulgado na semana que vem.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading