Mal avaliado, governo corre com plano de comunicação e prioriza as mídias sociais

A Secretaria de Comunicação da Presidência da República encaminhou um e-mail a servidores de ministérios e empresas estatais para cobrar celeridade na implantação de um plano de comunicação do governo. O Planalto quer que a integração entre os vários órgãos seja adotada até o dia 7 de novembro e priorize as mídias sociais (Facebook, Instagram, etc).

“Este projeto de uma comunicação de governo, da integração da Presidência com todos os Ministérios e órgãos da administração pública indireta, segue orientação direta do Sr. Presidente da República, que determinou à Secretaria de Comunicação Social dar total prioridade à iniciativa”, diz um dos trechos do documento, assinado pelo secretário Márcio Freitas. A avaliação do governo está ruim e o presidente Michel Temer considera que precisa transmitir à população os feitos de sua gestão.

Alguns assessores só não gostaram de um trecho do e-mail, em que são orientados a entregar para a Secretaria de Comunicação Social os logins e as senhas dos administradores que permitem a publicação de conteúdos. Estão receosos de perder o controle daquilo que será publicado sobre os ministérios e empresas em que trabalham.

Por Murilo Ramos

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading