Marcado enterro do ex-dançarino morto no Coliseu do Forró

O enterro do representante comercial, Marcelo Tosta, assassinado a tiros na madrugada deste sábado(3) em uma casa de shows, vai ser às 10h da manhã do domingo, no cemitério Bosque da Paz. Até agora, ninguém foi preso.

O #AgoraNaBahia conversou com uma moça que estava na casa de shows durante a madrugada e foi testemunha da grande confusão no momento em que houve os disparos. Ela prefere não ser identificada e disse que não viu nenhuma confusão no momento em que a banda Vingadora estava se apresentando. “Eu e algumas amigas resolvemos sair um pouco, já eram 3 horas e nesse momento, ouvimos dois barulhos que todos pensaram ser de fogos. Pouco tempo depois, ouvimos mais quatro tiros em sequência e aí foi a maior correria, mas não cheguei a ver ninguém atirando ou sendo atingido. A preocupação minha e das minhas amigas foi correr pra bem distante dali e sair da confusão. Lamento tudo isso ter acontecido em um lugar onde tinha revista de pessoas – segundo ela só os homens – no momento de entrarem na casa de shows”.

O crime

A polícia já tem as primeiras pistas do autor dos tiros que mataram Marcelo Tosta dos Santos, o Celo ou Tostinha, 37 anos, por volta das 3h da madrugada desta sexta-feira (3), no Coliseu do Forró, uma casa de shows localizada no bairro de Patamares, em Salvador. A apuração está sendo feita pela Delegacia de Homicídios, mas, oficialmente, nada será divulgado até que tudo esteja esclarecido.

Segundo as primeiras investigações, a confusão teria começado no interior do Coliseu do Forró, durante apresentação da banca A Vingadora. A seguir, um homem teria saído e esperado a vítima que foi atingida por vários disparos, sem nenhuma chance de defesa. Depois de praticar o crime, o autor dos disparos fugiu em um carro verde. A polícia está em busca de imagens de câmeras de vigilância para esclarecer toda a confusão e identificar o criminoso.

Um policial ligado à DHPP, em contato com o #AgoraNaBahia, disse que não pode dar informações oficiais, mas que as pistas que estão surgindo são através de pessoas que estavam na festa e acabaram entrando em pânico quando houve toda a confusão. Mas não adiantou se as imagens das câmeras de vigilância da casa de shows gravaram tudo ou se havia outras na parte externa que possam ter mostrado o momento em que Marcelo foi atingido pelos disparos.

As redes sociais estão bastante movimentadas na manhã deste sábado, com mensagens de pesar pela morte de Marcelo. Ele gostava de música e de esportes, era apaixonado por motos e ontem apresentou para os amigos mais próximos a última aquisição: uma moto possante que estava estreando, feliz por ter realizado um sonho. Atualmente trabalhando como representantes comercial, Marcelo foi dançarino de algumas bandas e chegou a trabalhar com Ivete Sangalo, em alguns shows.

Notas

A Banda A Vingadora e a casa de shows Coliseu do Forró, divulgaram notas lamentando o corrido. O Coliseu garantiu que seguranças da casa trabalharam  no acesso de todas as pessoas, fazendo revista para garantir a integridade e tranquilidade de todos que estavam presentes. E encerra dizendo que está colaborando com as investigações. A íntegra da nota é a seguinte:

O Coliseu do Forró lamenta o tumulto gerado na madrugada deste sábado e se solidariza com as famílias e pessoas atingidas. Como acontece nos eventos promovidos pelo Coliseu, a noite contava com uma equipe de seguranças monitorando o acesso e antes de entrar na casa todos passaram por revista, seguindo protocolo adequado. Uma pena um show que seguia sem maiores transtornos acabar desta forma. O Coliseu está colaborando com as investigações e espera que a polícia consiga apurar tudo o mais breve possível.

A banda A Vingadora também divulgou nota lamentando o ocorrido e dizendo que os seus músicos foram surpreendidos pelo ocorrido e que estão solidários com a família da vítima:

A Banda Vingadora lamenta o tumulto gerado durante apresentação em Salvador quando houve o incidente na madrugada deste sábado (03). A banda estava no palco e foi surpreendida pela confusão. A Banda Vingadora pede que tudo seja devidamente investigado pela polícia e apresenta suas sinceras condolências aos familiares e amigos da vítima.

No meio da manhã, a Polícia Militar também divulgou nota sobre o crime, kinformando que o rapaz atingido pelos tiros, morreu no local em que tomou os tiros, o que foi constatado por paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Na madrugada deste sábado (3), por volta das 3h, policiais militares da 39ª CIPM foram solicitados após denúncia de homicídio numa casa de shows localizada na avenida Octávio Mangabeira, Patamares. A Guarnição chegou ao local, acompanhou o atendimento do SAMU que constatou o óbito da vítima e isolou a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização da perícia. Autoria e motivação sob investigação da Polícia Civil.

Fonte: Agora na Bahia

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading