Marcelo Odebrecht presta depoimento e antecipa informações de delação premiada

 Marcelo Odebrecht presta depoimento e antecipa informações de delação premiada

Em processo de acordo de delação premiada, o empresário Marcelo Odebrecht afirmou nesta quinta-feira (4), durante depoimento a quatro procuradores da República, que pretende revelar detalhes da forma como executava pagamentos ilícitos a políticos de diversos partidos nos últimos anos. Segundo informações do jornal O Globo, é a primeira vez que ele se reúne com integrantes da força-tarefa desde que começou a negociar o acordo, em maio deste ano.

O maior foco do depoimento desta quinta, que durou 10 horas, foi a motivação para os repasses irregulares: caixa dois de campanhas ou propina relacionada a obras públicas. Os procuradores avaliaram a proposta como “satisfatória”, porém depende de documentação e detalhamento dos fatos. Outros 50 executivos e gerentes da empreiteira devem fazer parte da proposta de delação a ser entregue ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Informações iniciais apontam que serão citados, além de integrantes do governo federal, 35 senadores, 13 governadores e dezenas de prefeitos. Apesar de Marcelo ser considerado peça fundamental no processo de delação, caberá ao pai dele, Emílio Odebrecht a palavra final sobre o acordo. Após retornar ao controle da empresa – Marcelo manteve-se na presidência da empresa durante o período em que esteve preso -, Emílio convocou um grupo de cinco ex-executivos, que trabalharam diretamente com ele durante os anos 1980 e 1990, para discutir o caminho a ser seguido.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading