Marconi Perillo é alvo da PF por corrupção e lavagem de dinheiro

 Marconi Perillo é alvo da PF por corrupção e lavagem de dinheiro

Uma operação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal cumpre na manhã desta sexta-feira (28) cinco mandados de prisão temporária e 14 de busca e apreensão em quatro cidades de Goiás e duas de São Paulo.

Chamada de “Preposto”, a ação realizada em Goiânia, Pirenópolis, Aruanã e Aparecida de Goiânia, além de Campinas e São Paulo envolve 65 agentes e apura crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa atribuídos ao ex-senador e ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).

Segundo nota enviada pelo MPF à Agência Brasil, a investigação é um desdobramento da Operação Lava Jato, fruto de acordos de leniência e colaboração premiada firmados pelo órgão com a empreiteira Odebrecht e seus executivos.

“Quando ainda era senador e, depois, também como governador, Marconi Perillo solicitou e recebeu propina no valor de, em 2010, R$ 2 milhões e, em 2014, R$ 10 milhões, em troca de favorecer interesses da empreiteira relacionados a contratos e obras no Estado de Goiás”, diz a nota do MPF que tenta identificar o destino da quantia desviada.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.