Marinha finaliza buscas por sobreviventes do naufrágio em Madre de Deus

 Marinha finaliza buscas por sobreviventes do naufrágio em Madre de Deus

As buscas por sobreviventes do naufrágio nas proximidades de Madre de Deus foram encerradas, nesta terça-feira (23), dois dias após a tragédia. De acordo com a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2° Distrito Naval, as duas últimas vítimas, de um total de oito pessoas apontadas como desaparecidas, foram localizadas na manhã desta terça-feira (23).

Também participaram das buscas uma embarcação da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA-PMBA) e uma aeronave do Grupamento Aéreo (GRAER). Através de nota, a Marinha lamentou o ocorrido e se solidariza com os familiares das vítimas.

A Marinha também informou que foi instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas e circunstâncias do acidente da embarcação “Gostosão FF”, com prazo de encerramento em até noventa dias. Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.

As operações interagências de buscas, realizadas por equipes da Marinha do Brasil (MB), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar da Bahia, foram iniciadas na noite do último domingo (21), logo após o acidente.

Foram empregados 39 militares da MB, um Aviso de Patrulha e uma Lancha de Inspeção Naval Blindada do Grupamento de Patrulha Naval do Leste, três Lanchas de Inspeção Naval e uma Moto Aquática da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), que coordenou as ações de Busca e Salvamento.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading