Marinho: Flamengo terá concorrência muito acirrada se quiser contratar jogador

As garras do Leão, mascote do Vitória, tentam segurar Marinho de qualquer maneira, apesar das dificuldades. Cobiçado por diversos clubes do Brasil, o atacante ganhou status de ídolo nesta temporada, e a diretoria do clube baiano se movimenta nos bastidores para mantê-lo. O Flamengo, que acompanha a situação do jogador em silêncio, é um dos interessados em sua contratação para a próxima temporada.

Vitória conseguiu permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro e reencontrará o rival Bahia na elite. No planejamento da diretoria, Marinho é essencial para a próxima temporada. Sinval Vieira, novo diretor de futebol do Vitória, destaca o interesse de clubes brasileiros e do exterior. “Vamos fazer todos esforços para ficar com Marinho. A gente sabe que existem propostas de dentro e fora do país, mas o futebol da Bahia precisa de ídolos”, afirmou o dirigente.

Marinho pode reforçar o Mengão em 2017

O Flamengo trata as negociações com muita cautela, mas já enviou uma proposta salarial aos representantes do jogador, que tem contrato com o Vitória até 2018, e multa rescisória de 5 milhões de euros (R$ 17,7 milhões). De acordo com o ex-jogador Bismarck, empresário de Marinho, Botafogo e Grêmio também disputam a contratação do jogador. O Genoa, da Itália, e o Nagoya Grampus, do Japão, também demonstraram interesse. 

DIREITOS DIVIDIDOS 

Os direitos econômicos do atacante são divididos por Vitória (50%), Cruzeiro (30%) e a empresa JMB (20%), a intenção da diretoria do Flamengo é comprar metade do que detém o clube baiano. 

Com a possível chegada de Marinho, alguns jogadores perderiam espaço no elenco. Fernandinho, que atua pelos lados do campo e foi utilizado constantemente pelo técnico Zé Ricardo no Campeonato Brasileiro, é um dos atletas que não devem permanecer na próxima temporada, o Grêmio conta com o retorno do jogador para a Libertadores. Além de Fernandinho, Emerson Sheik deixará o Rubro-Negro no ano que vem.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.