dezembro 18, 2018

970×90

Mark Zuckerberg bloqueia hackers com um pedaço de fita adesiva

Mark Zuckerberg bloqueia hackers com um pedaço de fita adesiva

Apesar de todo o investimento que o Facebook faz em segurança, o fundador e presidente-executivo da rede social, Mark Zuckerberg optou por uma solução simples (e polêmica) para diminuir riscos de invasão de privacidade por hackers: dois pedaços de fita adesiva. Ambos cobrem a webcam e a entrada do microfone do Macbook usado por ele diariamente.

A solução famosa entre os mais preocupados foi revelada, por acaso, em uma foto postada pelo executivo no seu perfil durante a tarde de terça-feira (21), em que comemorou a marca de mais de 500 milhões de usuários ultrapassados pelo Instagram.

A medida, embora simples, funciona como forma de prevenir que hackers possam ver ou ouvir o que ele está fazendo caso seu notebook seja invadido. Alguns tipos de vírus tem a capacidade de ativar a câmera e o microfone do computador, desativando luzes (leds) que indicariam estar em atividade.
Não se sabe também se Zuckerberg estaria se precavendo contra uma ameaça específica. Existem casos registrados de falhas em softwares que ainda não são conhecidas e que são abusadas em ataques especializados voltados a um alvo específico. No caso, o CEO pode estar se precavendo contra um problema inédito e ainda não corrigido pelas desenvolvedoras.
Já o usuário comum que quer se precaver de problemas semelhantes e ainda assim usar sua webcam e microfone quando quiser sem precisar tapá-los com fita, pode desligar seus periféricos para que eles só funcionem quando desejar.

Compartilhe isso
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: