Mateus Dias anuncia três canteiros da Ponte Salvador-Itaparica e prevê geração de 7 mil empregos

O novo secretário da Ponte Salvador-Itaparica, Mateus Dias, apresentou nesta segunda-feira (3) detalhes sobre a instalação dos três canteiros de obras que darão suporte à construção da ponte e destacou o impacto na geração de empregos ao longo do projeto. O anúncio foi feito logo após sua nomeação pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).
De acordo com o secretário, os canteiros estarão distribuídos estrategicamente entre Salvador, Itaparica e Maragogipe.
“A gente terá três canteiros para a ponte: um em Salvador, na Avenida da Jequitaia, onde funcionava o antigo complexo da Petrobras; outro em Itaparica, na chegada à cabeceira de Mar Grande, próxima à sede de Vera Cruz; e o terceiro em Maragogipe, em São Roque do Paraguaçu”, explicou Dias.
Mateus destacou que, no pico da obra, o empreendimento deve gerar cerca de 7 mil empregos diretos, fortalecendo a economia da Região Metropolitana de Salvador e do Recôncavo. No entanto, ele ponderou que a fase inicial será de mobilização, com a chegada de equipamentos e a criação de algumas centenas de postos de trabalho.
“Agora, no início, vamos apenas mobilizar as equipes e trazer os equipamentos. O número de empregos ainda será modesto, algumas centenas. Mas ao longo da obra, esse número vai crescer muito e vai gerar bastante emprego”, afirmou.
O secretário também ressaltou o efeito multiplicador que o projeto terá sobre a economia baiana, impulsionando atividades indiretas, como comércio, hospedagem e serviços. Segundo ele, a Ponte Salvador-Itaparica é uma obra estratégica para o desenvolvimento regional, integrando cidades, encurtando distâncias e abrindo novas oportunidades para toda a Bahia.
