Mateus Reis celebra sucesso do Abril em Movimento e anuncia projetos para fomentar o ciclismo em Lauro de Freitas

Durante o início do programa Fila Zero, nesta segunda-feira (28), o vice-prefeito e secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude de Lauro de Freitas, Mateus Reis, destacou o sucesso do evento Abril em Movimento e adiantou que a cidade continuará promovendo ações permanentes para estimular o esporte, a cultura e o lazer.
Mateus explicou que o projeto, iniciado com o Abril em Movimento, será ampliado sob o nome “Lauro em Movimento”, consolidando a ideia de uma cidade ativa em diversas áreas. “A cidade estará sempre em movimento, tanto na área esportiva, na área cultural e hoje aqui também na saúde. A prefeitura trabalha por toda a cidade, movimentando em todas as áreas específicas daquilo que as pessoas precisam”, afirmou.
Ele ressaltou que o evento de domingo (27), que reuniu milhares de pessoas no Ginásio Municipal de Esportes, no Centro, teve impacto significativo na promoção da saúde, do esporte e da cultura. “Foi um evento importante para a cidade, que mexe com a alegria do povo, o lazer e, acima de tudo, promove saúde. O esporte é saúde, e a cultura esteve presente com diversos grupos de dança, alegrando ainda mais a nossa população”, destacou.
Projetos para o ciclismo
Sobre a valorização do ciclismo em Lauro de Freitas, Mateus revelou que a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude já possui projetos em desenvolvimento para estimular a prática no município. Segundo ele, os planos incluem ações de fomento ao ciclismo urbano, integrando a modalidade às propostas de mobilidade da cidade.
“Já temos algumas ideias e projetos no papel para fazer o ciclismo acontecer aqui também. Vamos fomentar o ciclismo dentro da nossa cidade. Está dentro do programa de governo, como foi prometido pela prefeita Débora Regis e por mim como vice-prefeito”, explicou.
Mateus também comentou que mudanças na Secretaria de Mobilidade (SEMOB) devem fortalecer esses projetos. “Teremos um novo ou uma nova secretária na SEMOB e vamos debater a questão da mobilidade voltada para o ciclismo”, adiantou.