Medicamentos para intubar pacientes podem acabar em 20 dias no Brasil

 Medicamentos para intubar pacientes podem acabar em 20 dias no Brasil

Médicos fazem treinamento no hospital de campanha para tratamento de covid-19 do Complexo Esportivo do Ibirapuera.

Os remédios usados para intubação de pacientes de Covid-19 em estado grave correm o risco de acabar em todo o Brasil. Segundo o jornal Folha de São Paulo, os estoques disponíveis podem terminar em até 20 dias se não houver reposição.

Associações que representam hospitais, operadores de saúde e médicos intensivistas cobram uma reunião urgente com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que se possa debater uma solução imediata para o problema. O encontro deve acontecer ainda nesta quinta-feira.

“O número de internações aumentou, a permanência dos doentes nas UTIs também, e o consumo dos medicamentos explodiu. Os estoques podem acabar em 20 dias”, disse ao jornal o presidente da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), Reinaldo Scheibe.

Segundo a CNN, governadores devem entrar na Justiça para que o Governo Federal intensifique a produção e distribuição dos medicamentos.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.