Megaoperação Zimmer prende 39 suspeitos e bloqueia R$ 100 milhões de organização criminosa

A Polícia Civil da Bahia prendeu 39 pessoas nas primeiras horas da Megaoperação Zimmer, deflagrada nesta quinta-feira (11) pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). A Justiça também autorizou o bloqueio de R$ 100 milhões pertencentes aos investigados, atendendo a solicitação do departamento.
As ações ocorreram em Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Porto Seguro e Feira de Santana, além de cidades nos estados de São Paulo, Sergipe, Pernambuco e Espírito Santo. O objetivo é desarticular a estrutura de comando de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, homicídios, crimes patrimoniais, lavagem de dinheiro e disputas territoriais.
Durante o cumprimento dos mandados, dois laboratórios de drogas foram desmontados — um em Porto Seguro e outro no bairro de Stella Maris, em Salvador. Nos locais, as equipes apreenderam insumos, equipamentos, entorpecentes prontos para venda, além de armas e munições. As diligências continuam para alcançar outros alvos ainda não localizados.
A operação reúne unidades como o DIP, Denarc, DHPP, Depom, Depin, DPMCV, Core, COPJ, com apoio da Superintendência de Inteligência da SSP-BA, do Departamento de Polícia Técnica, Polícia Militar, Polícia Federal e da Seap.
