Melhoria da mobilidade urbana em Lauro de Freitas é nítida; dados comprovam

 Melhoria da mobilidade urbana em Lauro de Freitas é nítida; dados comprovam

Redução de 16% no número de acidentes de trânsito e 120 dias sem vítima fatal nas vias de Lauro de Freitas entre os meses de outubro/18 e janeiro/19 foram alguns dos dados estatísticos apresentados pelo secretário de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) Olinto Borri, na 2ª edição do projeto Café com Negócios, iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Lauro de Freitas (ACELF) e Câmara de Dirigente de Logistas (CDL), nesta quarta-feira (13), na unidade do SENAI local.

A prefeita Moema Gramacho, que participou da abertura, parabenizou a ACELF pela organização do projeto. “Tem sido uma experiência muito importante essa parceria entre poder público e iniciativa privada que só vai nos ajudar a fazer, juntos, um desenvolvimento sustentável e equilibrado em nosso município. As contribuições são todas bem vindas”.

Moema fez uma retrospectiva das ações de mobilidade no município desde seu primeiro mandato – como a ligação Vida Nova/Areia Branca, Caji/Jambeiro e Capelão/Parque São Paulo, a construção da Avenida Dois de Julho, a melhoria das avenidas Fortaleza e Gerino de Souza Filho, além da luta para trazer o metrô. “Temos buscado e muito melhorar o sistema de transporte do nosso município”.

Convidado como palestrante do dia, o secretário Olinto Borri fez uma explanação do cenário de mobilidade de Lauro de Freitas e apresentou as estatísticas que refletem a melhoria do trânsito na cidade. O titular da SETTOP também apresentou a minuta de convênio entre a Prefeitura de Lauro de Freitas e Agerba para implantação do subsistema metropolitano de transporte.

“Não podemos enxergar somente o município. Somos uma área de integração. Não podemos pensar a mobilidade de Lauro de Freitas desapartada das outras cidades da Região Metropolitana. É um desafio cuidar da mobilidade, mas o que é pra fazer merece ser bem feito e pra ser bem feito tem que ser com amor. É por este sentimento que faço parte deste governo”.

Presidente da ACELF, Coriolano Oliveira destacou a importância do dialogo entre a sociedade civil e o poder público. “Para identificar a cidade que queremos precisamos conhecer para pensar em alternativas que fortaleçam o comércio e a indústria, e poder desfrutar de serviços cada vez com mais qualidade”.

Lauro de Freitas atualmente possui 15 mil empresas. O Café com Negócios deve acontecer uma vez por mês abordando diferentes temas com o objetivo de estreitar a relação entre município e empresários.

Jornalista Mariana Cedrim

Fotos Edgard Copque

13/02/2019

71 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading