Melhoria do transporte público: Aprovado em Lauro de Freitas o PL 35/2024, que visa adquirir frota de ônibus elétrico
A Câmara de Lauro de Freitas deu um grande passo para a melhoria do transporte público, é que o PL 35/2024, que versa sobre a aquisição de frota de ônibus elétrico, com ar condicionado, wifi e acessibilidade para atender o município; foi aprovado pelos vereadores da base que vislumbram uma cidade cada vez melhor.
Esses ônibus elétricos trarão qualidade de vida e a melhoria da mobilidade urbana. Serão adquiridos cerca de 30 veículos.
Como esperado, a oposição votou contra o projeto que trará desenvolvimento e facilitará a mobilidade urbana na cidade, lamentável.
Sobre o PL 35/2024:
Esse Projeto de Lei tem por único objetivo, a atração de recurso financeiro para aquisição de frota de ônibus elétrico, com ar condicionado, acessibilidade , com o atendimento de toda a população do município de Lauro de Freitas da mesma forma como foi feita em todas as grandes metrópoles.
Recentemente a Capital do Estado com autorização da Câmara de vereadores de Salvador, contraiu um empréstimo de 862 milhões de reais para tal desiderato com a implantação de sua frota.
O investimento em Lauro de Freitas atenderá os 203.000 habitantes e especialmente os 33.000 passageiros que utilizam diariamente o transporte urbano de caráter metropolitano na cidade; contribuindo para a diminuição dos gases poluentes provenientes da queima dos combustíveis fósseis.
Além do avanço no conforto, segurança e qualidade do ar, o investimento trará benefícios na mobilidade, já que diversas pessoas deixaram de utilizar os veículos particulares e passarão a utilizar os novos equipamentos.
Os ônibus atenderão através das seguintes linhas:
Parque São Paulo x estação Metrô
Jambeiro x estação Metrô
Areia Branca x estação Metrô (via hospital metropolitano)
Portão x estação Metrô
Vida Nova x estação Metrô (via Terraplac)
Buraquinho x estação Metrô
Vilas do Atlântico x estação Metrô
Ipitanga x estação Metrô
Centro x estação Metrô