Melhorias na Base Comunitária de Itinga e lançamento do Bahia Solidária no bairro são discutidos em reunião
A participação do município na promoção das ações sociais oferecidas pela BCS também esteve em discussão, com a participação do secretário de governo de Lauro de Freitas, Antônio Birne.*
O fortalecimento das ações sociais oferecidas na Base Comunitária de Segurança (BCS) de Itinga e a implantação do ‘Programa Bahia Solidária’ no bairro foram pauta de encontro promovido na manhã desta quinta-feira (9), na sede da base.
Conduzida pelo chefe de gabinete da Secretaria da Segurança Pública, Nelson Pires, a reunião tratou sobre a participação do município na oferta de melhorias estruturais na sede da unidade de policiamento comunitário, além da promoção de serviços essenciais à população local, em apoio ao que já é prestado pela Polícia Militar.
“Nós reforçamos que polícia é Segurança Pública, mas Segurança Pública não é só polícia. Por isso, iniciamos esse processo de convocação de todas as instituições e instâncias a colaborarem, dentro das suas atribuições, para que juntos possamos promover a aproximação da comunidade através da oferta desses serviços”, destaca o chefe de gabinete.
*Bahia Solidária*
Uma das iniciativas para o reforço das ofertas de serviços, o ‘Programa Bahia Solidária’, que concentra ações de diversas secretarias estaduais e municipais, chegará à Itinga nos dias 8, 9, 10 de dezembro.
Ao longo dos três dias, das 8h às 17 horas, serviços diversos serão ofertados nas áreas de segurança pública, saúde, emprego e renda, capacitação entre outros setores, na sede da BCS do bairro.
Também participaram da reunião o coronel Antônio Carlos da Silva Magalhães, comandante de Policiamento Regional da Região Metropolitana, o coronel Robson Pacheco, respondendo pelo Departamento de Policiamento Social e Direitos Humanos da PM, o major Enaldo Júnior, comandante da 81ª CIPM, além de representantes das secretarias municipais e estaduais envolvidas no programa.