Menina morre asfixiada após jogo online em Itinga

Uma menina de 14 anos morreu após participar de um jogo online com outros amigos nesta quarta-feira (19), no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. A informação foi confirmada por parentes da vítima. 

A menina teria se asfixiado logo após o término de um game. “A mãe encontrou ela enrolada com um cinto no pescoço e levou para o Hospital Menandro de Faria, mas acabou morrendo”, diz uma tia da vítima que prefere não se identificar. Familiares suspeitam que a morte tenha relação com um desafio chamado Choking Game (jogo de asfixia). 

 

Outro caso

Em São Paulo, Gustavo Riveiros Detter, 13 anos, que também morreu enforcado após perder uma partida de um jogo online, foi enterrado na manhã desta segunda-feira (17) em Santos, no litoral paulista. O caso aconteceu no sábado (15) e ele foi encontrado com uma corda no pescoço diante de um computador, após ter sido desafiado por outros participantes do jogo.

 

De acordo com o tio da vítima, Marco Riveiros, o sobrinho jogava League of Legends com outros três amigos quando perdeu a partida. Ele conta que analisou as conversas do sobrinho com os demais participantes e percebeu que os amigos acompanharam o enforcamento do rapaz. Após ser encontrado no quarto, Gustavo chegou a ser reanimado pelos familiares e socorrido para um hospital, mas morreu na manhã de domingo (16).

 

Em uma das conversas, o tio de Gustavo encontrou uma mensagem em que um dos adolescentes diz que “o Detter foi brincar de novo de se enforcar”. “Isso aconteceu antes e não deu certo? Quantas tentativas são feitas? Quantas vezes isso acontece nas escolas, nas casas?”, questiona Riveiros em entrevista ao ‘G1’. (Com informações do Bocão News)

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading