MERCADO LIVRE em parceria com INSTITUTO ALIANÇA abre seleção para programa de formação profissional de jovens em Lauro de Freitas

 MERCADO LIVRE em parceria com INSTITUTO ALIANÇA abre seleção para programa de formação profissional de jovens em Lauro de Freitas

O Mercado Livre, em parceria com o Instituto Aliança, e apoio institucional do SENAI abre inscrições para o Redes para o Futuro, programa de formação profissional com ênfase em logística, que vai selecionar 120 jovens de Lauro de Freitas e regiões adjacentes. As inscrições ficam abertas até o preenchimento das 120 vagas disponíveis.

Além da formação profissional com ênfase em logística, o programa tem como diferenciais o foco no desenvolvimento de competências socioemocionais e o alto índice de inserção no mercado de trabalho.

O curso será no formato virtual e são oferecidas 120 vagas na cidade. Os jovens receberão do Programa Redes para o Futuro as condições necessárias para participação virtual (internet e equipamentos) para realizarem a formação. Os jovens necessitam ter também documentação completa. Além disso, receberão material didático, indicação para seleções de emprego e dupla certificação: pela Universidade Estadual do Ceará (de 230h) e pelo SENAI (de 100h). O início das oficinas está previsto para o início de julho.

Podem participar da seleção jovens de 18 a 24 anos, que estejam cursando o 3° do Ensino Médio ou já tenham concluído os estudos na rede pública e morem em Lauro de Freitas ou região adjacente. Os jovens necessitam ter também documentação completa. Na primeira etapa, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição online, disponível no seguinte link: http://bit.ly/redesparaofuturo. As inscrições ficam abertas até o preenchimento das 120 vagas disponíveis.

As etapas seguintes incluem apresentação do programa, prova escrita online, dinâmica de grupo e entrevista em plataforma digital e entrega de documentação (cópia de RG, CPF, comprovante de residência, atestado de matrícula e boletim escolar, título de eleitor, foto 3×4, certificado de reservista e carteira de trabalho). Os pré-selecionados receberão ligação para a segunda etapa a medida que a seleção for ocorrendo.

A experiência com formação e inserção profissional do Instituto Aliança já contribuiu para o desenvolvimento de competências socioemocionais de mais de 90 mil pessoas direta e indiretamente. A formação é fundamental para o êxito do profissional do século 21, também ajuda os jovens a pensarem em seu propósito e projeto de vida.

A formação se dedicará ainda a aproximar os jovens ao dia a dia das empresas. Haverá visitas (presenciais ou virtuais) a Centros de Distribuição e compartilhamento de experiências de profissionais da área. Após a etapa de formação, os jovens recebem apoio e orientação para se colocarem no mercado de trabalho.

Em razão da pandemia, a formação acontecerá em formato virtual e, dependendo das orientações das autoridades a respeito do isolamento social, pode ter algumas atividades presenciais.

INSCRIÇÕES PARA CURSO GRATUITO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL (ÊNFASE EM LOGÍSTICA) – 2020.2 – BA

PROGRAMA REDES PARA O FUTURO: UMA PONTE PARA OS SEUS PROJETOS

Ofeceremos:

– formação online pelo SENAI e plataforma digital do Instituto Aliança;
– 100% GRATUITO;
– oferecemos condições de participação virtual para os jovens (internet e equipamentos);
– indicação para seleções de emprego;
– mais de 75% dos jovens conseguem se inserir no mercado de trabalho após realizar a formação;
– carga horária: 330h;
– dupla certificação: pela Universidade Estadual do Ceará (de 330h) e SENAI (de 100h)

Quem pode fazer?

– jovens (homens e mulheres);
– de 18 à 24 anos;
– que tenham terminado o Ensino Médio ou estejam no 3º ano;
– com reservista;
– residentes em Lauro de Freitas ou regiões adjacentes a cidade;
– tenham tido apenas, no máximo, 1 experiência formal no mercado de trabalho;
– desejem se inserir no mercado de trabalho.

INSCRIÇÕES ATÉ 21 de junho

Este projeto é uma parceria entre o Mercado Livre (que se inserirá em Lauro de Freitas a partir do 2º semestre) e a OSCIP Instituto Aliança (http://www.institutoalianca.org.br/), contando com o apoio do SENAI e Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (através da SEMDESC)

🍀 QUER SE INSCREVER? http://bit.ly/redesparaofuturo

DÚVIDAS? Envie um e-mail para: redesparaofuturo.laurodefreitas@gmail.com e/ou WhatsApp: (71) 9189-0072.

Mercado Livre terá centro de distribuição em Lauro de Freitas, o primeiro no Nordeste

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading