Mesa de diálogo intersetorial debate propostas e reposição de aulas

 Mesa de diálogo intersetorial debate propostas e reposição de aulas


 
A Prefeitura de Lauro de Freitas promoveu, nesta quinta-feira (24/7), uma mesa de diálogo intersetorial para discutir desafios na educação municipal. O encontro, realizado no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF), reuniu representantes da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), da Procuradoria-Geral do Município (PGM), da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), além de conselhos e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Lauro de Freitas (ASPROLF), através da Comissão Intersetorial de Estudos, Planejamento e Gestão.
 
Entre os temas em pauta, o agendamento de uma nova reunião para discutir a recomposição de aprendizagem e reposição das aulas; a retomada da Comissão de Readaptação, grupo responsável por avaliar e encaminhar servidores públicos municipais que necessitam de readaptação funcional devido a problemas de saúde; a gestão democrática de uma forma plural, por meio de consulta pública. Além disso, foram discutidos outros pontos como a concessão de licenças prêmios, estudo das progressões verticais e horizontais e também a pauta permanente de reajuste, proposições que serão avaliadas.
 
A secretária da SEMED, Tamires Andrade, destacou o compromisso com o diálogo. “Estamos trabalhando com transparência e planejamento. A reposição das aulas será feita em parceria com a equipe pedagógica e apoio do sindicato, assegurando que os alunos não sejam prejudicados”.
 
Representando o sindicato, o presidente Valdir Silva agradeceu a retomada da mesa de negociação. “Achamos a reunião bem avançada do ponto de vista de propostas concretas e os impactos disso. Uma próxima reunião está agendada para o dia 5 de agosto”, frisou.
 
Também estiveram presentes no encontro, Rafael Henrique Costa, do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB); Marcos Fellipe Marques, do Conselho Municipal de Educação; Márcio Loureiro, do Conselho de Alimentação Escolar (CME); e o subprocurador do município, Leandro Santana.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.